terça-feira, fevereiro 10, 2009

Gala Cromos da Bola 2008 - O Final

Chegamos finalmente à conclusão da Gala Cromos da Bola 2008, que premeia com os insignes Rui Óscares os filmes (e seus intervenientes) que mais se destacaram ao longo do ano transacto.


















O Rui Óscar para Comédia do Ano foi rasteirado por "Petit", com Armando Teixeira no papel principal. O sanguinário primata interpreta de forma brilhante o emigrante que deixa o seu País à procura de uma vida melhor na Alemanha; tudo isto enquanto descodifica a misteriosa nação de Michael Kimmel para português ver.
Sempre com muito humor, sangue e couratos à mistura, a dor de ver partir um dos nossos é mitigada pelo sucesso que o Armando consegue atingir nesta sua nova aventura. Como não vencer num campeonato onde até Hugo Almeida parece vagamente um jogador profissional de futebol?

Teixeira pareceu feliz com o galardão, mas na realidade ninguém percebeu muito bem se ele estava a vociferar ou a chorar de emoção. Para a posteridade fica o momento em que o futebolista partiu a base da estatueta do Rui Óscar com um "carrinho" magistralmente executado.
















Com toda a pompa e circunstância, a categoria de Filme Rasca de Acção do Ano fechou a edição de 2008 da nossa prestigiada Gala. Uma vez mais, o favorito era óbvio e não se registaram quaisquer surpresas:
"Double Team", uma intensa e violenta película escrita pela pena do Demo, apresenta-nos um duo volátil e com especial gosto pela destruição, que pintou a ódio os relvados nacionais no ano da graça de 2008.
Irmãos de sangue e inimigos de profissão, estes dois mafarricos demonstraram especial propensão para se meterem em sarilhos. Embora não pertençam a nenhum exército e não se guiem pelas normas, juntos formam um duo imbatível. Que ninguém ouse desafiar os seus pitons banhados a calamidade, sob pena da reforma se aproximar à velocidade de um Zé Bala.

Bruno Regufe Alves e Gilles Binya, os protagonistas, partilharam o palco por pouco tempo, visto que o próprio palanque fora alvo de uma entrada agressiva do camaronês. Ainda o público gritava horrorizado "rotura de ligamentos!", já estava o companheiro Alves a dar o toque final nesta demanda de flagelo do duo desgraçado duo. "E a seguir, vou encavalitar-me nas costas da estátua da liberdade!", bramia o megalómano Regufe, enquanto as chamas consumiam o armazém. Sim, alguém deu um isqueiro e gasolina ao Bynia. Mais tarde, Detinho viria a admitir o seu erro: "Cara, ele disse que era para fazer uma baita duma caipirinha à Didier Lang. Como podia recusar, pô?"

Foi assim o extemporâneo terminus da Gala Inaugural Cromos da Bola, sem que o pirómano camaronês tenha tido sequer oportunidade de receber o Rui Óscar para Penteado Mais Similar A Um Ferrero Rocher, naquele que se previa ser o ponto de rebuçado do certame.

Fica para o ano.

8 comentários:

Gino Magnacio disse...

Acabei de descobrir que o Vasco tem um avancado de nome Alan Kardec

Alguem na Madeira nao compra ja este gajo?

Anónimo disse...

seu comedeistas pavorosos,nao chegam ao bigode do minino FIXZT....




Arménia Úrsula

Gino Magnacio disse...

Dona Ursula

Eu posso nao ter o bigode do minino Fitxz mas tenho um tackle do tamanho do Reinaldo (o do Benfica)

Anónimo disse...

Já eu prefiro Bobós a Reinaldos

Anónimo disse...

Deixem jogar o 2800 Reis!

Anónimo disse...

minino 2800 reis ,se tem assim tão grande dé a volta e meta-o no cú...

Fiszt,não lige aos palhacinhos sem graça,o seu bigode vale a visita diária ao seu cantinho....


Arménia Úrsula

Gino Magnacio disse...

Isso tentarei fazer Dona Ursula um tackle a mim mesmo como o Tahar.


UM bem Hajry para si e para os seus e que o Driss Novo lhe traga muitos Ronnies ja que e evidente que a senhora gosta mais de encarnado do que o Chalana e isso da muitas dores de cabeca.

Flip NNunes disse...

LoL ta fixee a montagem xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...